
ANTOLOGIA
VAIVÉM
A antologia Vaivém é um projeto da designer e ilustradora Paloma Dalbon que, com a ajuda da produtora editorial e sua amiga, Manoela Dourado, idealizaram. Nesta coletânea, elas buscam reunir contos, crônicas e poesias que façam as crianças sorrirem, que tragam lembranças, esperança e um vislumbre do futuro. E o melhor é que você pode fazer parte disso!
Se você tem uma história infantil para compartilhar, junte-se a nós para criarmos uma obra única com escritores de todo o Brasil.
Se vaivém fosse e viesse, vaivém ia, mas como vaivém vai e não vem, vaivém não vai.
Trava-língua popular

VAIVÉM
O vaivém das folhas,
O vem e vai do mar,
O movimento de um corpo que oscila de um lado para outro,
Uma folha dançando no ar.
O balanço da criança,
O brinquedo a girar,
O relógio que corre e a vida não para de passar.
E nesse vaivém eu fico a pensar
Me perco no movimento do lápis
que na folha escreve até findar,
Quero que as crianças leiam esses contos
e que entre as utopias possam brincar.
Manoela Dourado

Cada inscrição inclui 1 ilustração personalizada, 2 páginas de conteúdo e 5 cópias impressas da antologia (mais páginas, cópias ou ilustrações
poderão ser adquiridas por uma taxa adicional).
Incluso na Inscrição


Publicação
A Antologia Vaivém será publicada em parceria pelo
Pingo de Letra, selo infantil do Grupo Editorial Scortecci.
Grupo Editorial Scortecci
A Scortecci nasceu em agosto de 1982, uma sexta-feira 13, na Galeria Pinheiros, loja 13, na Rua Teodoro Sampaio 1704, São Paulo, Capital. É uma editora laureada, com mais de 40 anos no mercado editorial brasileiro. Edita, imprime e comercializa livros em pequenas tiragens desde 1982. Possui gráfica própria com tecnologia Digital, acabamento de qualidade, sofisticado controle de vendas e central de logística. São mais de 11 mil títulos publicados em primeira edição. Já recebeu os prêmios: Jabuti, APCA, FBN, ABL e PEN Clube. Em sua história conserva os mesmos objetivos e propósitos desde a sua fundação: editar, imprimir e comercializar livros, promover e apoiar concursos e prêmios literários, realizar recitais e leitura de textos, participar de feiras e bienais do livro, organizar antologias literárias, realizar cursos, palestras e oficinas sobre o livro e a arte de escrever, trabalhar pela formação e ampliação de bibliotecas públicas e comunitárias e fomentar o hábito da leitura.
Pingo de Letra
Em se tratando de literatura infantil, onde os cuidados têm de ser redobrados, do formato do livro à fonte e o tamanho da mesma, entre outros aspectos, tudo deve ser analisado com atenção.
Por conta desses cuidados, a Scortecci lançou em 2011 o selo editorial Pingo de Letra para cuidar só de livros infantis, juvenis e de apoio didático.
É a concretização de um sonho!
A Scortecci tem a tradição de buscar novos autores que procuram em uma editora confiança, qualidade, uma história de muitos anos no mercado com experiência e orgulho.
Pensar em literatura infantil é pensar no presente e no futuro com o objetivo de levar até nossos escritores uma experiência de publicação única no mercado.

Contato
Leu o edital e ficou com dúvidas?
Entre em contato conosco!
(11) 96262-8979
SOBRE AS ORGANIZADORAS
Paloma Dalbon
Ilustradora e Designer gráfica
Paloma Dalbon estuda desenho há mais de dez anos, tendo começado a se interessar pela área ainda bem pequena. Formou-se em Publicidade e Propaganda e, logo após, com o intuito de realizar seu grande sonho de trabalhar com livros, Design Gráfico. Hoje está se especializando em Design Editorial. Já participou como ilustradora, diagramadora e capista em diversas publicações infantis e não infantis. Uma eterna criança, sempre se diverte com seus trabalhos e adora viajar pelos livros que lê, projeta e, de vez em quando, escreve.

Manoela Dourado
Diagramadora e Produtora Editorial
Manoela é uma designer editorial autodidata que trabalha no mercado há 13 anos com vasta experiência em projetos gráficos e diagramação. Com cursos livres em Direito Autoral pela LabPub, Design Editorial Aplicado a Projetos Gráficos e Assistente em Produção para Editoriais e Publicidade, pelo SENAC, Manoela se especializou em criar projetos gráficos e diagramações para editoras brasileiras, como Novo Século e Sanar. Ela foi fundamental na reformulação da linha editorial da Primavera Editorial, na qual coordenou a identidade visual que a editora assumiria. Participou do projeto e diagramação de obras como Uma mulher não é um homem, Manual de Sobrevivência para o Mundo Corporativo, Great Leader to Work, Serra da Capivara: A surpresa do século (Primavera Editorial) e Box Terríveis Mestres (Grupo Novo Século).
